Notícia com credibilidade é na Top!

Domingo, 28 de abril de 2024
informe o texto

Notícias

Educação

Capacitação

Pré-Enem Digit@l MT tem prazo de inscrições prorrogado até o próximo dia 24

São 10 mil vagas para estudantes matriculados no 3º ano do ensino médio e 2º ano da EJA na rede estadual de ensino

Redação

17/02/2023 - 08:07

O prazo de inscrições para os estudantes se inscreverem no Pré-Enem Digit@l MT, oferecido gratuitamente pelo Governo de Mato Grosso, foi prorrogado até o próximo dia 24, em razão do feriado de carnaval. O cursinho é destinado aos estudantes matriculados no 3º ano do ensino médio e do 2º ano da Educação de Jovens e Adultos (EJA), na rede estadual de ensino, para se prepararem para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Inicialmente, o prazo estava previsto para terminar nesta sexta-feira (17). 

São oferecidas 10 mil vagas, mas a coordenadora do Ensino Médio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), Andrea Melo, alerta que restam poucas. “O estudante precisa procurar a secretaria da sua escola e manifestar interesse em participar do pré-Enem. Feito isso, a inscrição será formalizada pela própria escola na Diretoria Regional de Educação (DRE) de cada polo”, explica.

Cada inscrito vai receber um kit com 16 livros com todo o conteúdo curricular do Enem, além de cadernos com exercícios simulados. O material didático foi elaborado de acordo com contexto atual. Portanto, os livros foram estruturados com o objetivo de auxiliar aqueles que desejam obter sucesso no Enem. 

Andrea reforça que os livros entregues aos estudantes contemplam todas as 90 questões do Enem, divididas em quatro áreas de conhecimento: Linguagens e suas Tecnologias, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias. O material didático tem um QR Code em cada capítulo, o qual dá acesso às aulas gravadas. “Quando o estudante faz a inscrição, a primeira informação que ele quer saber é onde retirar o kit de livros, pois o material é completo, atual e de fácil compreensão”.

A distribuição dos kits de livros é feita pelas Diretorias Regionais de Educação (DREs) e as atividades começam no dia 20 de março nas escolas ou espaços designados por cada uma das 15 diretorias. As aulas serão ministradas em um período que não interfira na rotina das escolas. O objetivo é fazer com que o estudante desenvolva habilidades para ter sucesso no Enem.

As aulas presenciais serão desenvolvidas em Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Confresa, Cuiabá, Diamantino, Nova Mutum, Juína, Matupá, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Querência, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra e Várzea Grande.

É preciso ficar de olho, também, no prazo de inscrição do Enem 2023, que terá início no dia 8 de maio e vai até o dia 19 do mesmo mês. A aplicação do exame será nos dias 5 e 12 de novembro. Com a nota do Enem, o estudante pode concorrer a vagas em universidades públicas e privadas de todo o Brasil.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp