Notícia com credibilidade é na Top!

Segunda-feira, 29 de abril de 2024
informe o texto

Notícias

Política

"Absurdo"

Mendes estuda acionar CNJ contra juiz que liberou traficantes

Os traficantes foram presos novamente na segunda-feira (8) após outro juiz revogar a decisão de soltura

Mídia News

10/04/2024 - 09:12

O governador Mauro Mendes (União) afirmou que estuda denunciar o juiz federal Guilherme Michelazzo Bueno ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) após a decisão de conceder liberdade a dois traficantes que transportavam 420 kg de drogas em Porto Espiridião, região de fronteira com a Bolívia.

Fico feliz com a nova postura do judiciário, mas é lamentável, porque não é a primeira vez que isso acontece
O magistrado estava de plantão no domingo (7) quando deu liberdade provisória à dupla um dia após eles terem sido presos.

A decisão, porém, foi revogada na segunda-feira (8) pelo juiz Francisco Antônio de Moura Júnior e os traficantes foram presos novamente no mesmo dia.

“Vou pedir a Procuradoria do Estado que estude isso. O crime de tráfico internacional de drogas é um crime federal e temos autoridades constituídas e essas autoridades tiveram conhecimento [do caso]”, disse à imprensa nesta terça-feira (9).

“Publiquei vídeo na rede social, algumas reportagens tiveram ampla repercussão dentro de Mato Grosso e fora do Estado. Acredito que foi por isso que no final do dia de ontem o juiz revogou esse alvará de soltura e o Gefron junto com a Polícia Federal localizaram e prenderam esses bandidos”, acrescentou.

No despacho que liberou os traficantes, o juiz plantonista escreveu que "ao que tudo indica" os dois homens são pobres, seriam “mulas” e teriam aceitado fazer o transporte para obter "dinheiro fácil".

O Ministério Público Federal e a Polícia Federal chegaram a pedir a prisão preventiva dos traficantes, mas o magistrado não acatou.

Endurecimento de lei

Mendes elogiou a nova decisão que prendeu a dupla novamente, porém voltou a defender o endurecimento da legislação brasileira.

“Fico feliz com a nova postura do Judiciário, mas é lamentável, porque não é a primeira vez que isso acontece em Mato Grosso e no Brasil. Tem sido recorrente”, disse.

“Temos que ter leis mais duras, não permitindo esse tipo de interpretação que beneficia bandidos que causam grande risco à sociedade. O tráfico de drogas tem um desdobramento gigantesco em outros crimes, fomentando as cadeias criminosas em todo país”.

 
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp