Notícia com credibilidade é na Top!

Segunda-feira, 29 de abril de 2024
informe o texto

Notícias

Política

Em MT

Bolsonaro detona Lula e projeta direita na presidência em 2027

Ex-presidente esteve em feira em Campo Novo do Parecis e disse que o agro é “orgulho” para brasileiros

Mídia News

10/04/2024 - 09:10

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse ver o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como um gestor sem apoio popular. A declaração ocorreu durante visita à feira agropecuária SuperAgro, em Campo Novo dos Parecis, nesta terça-feira (9).

“É impressionante. A gente pode ver um time com pouquíssima torcida ser campeão, agora presidente sem o povo é a primeira vez que estamos vendo", ironizou.

Bolsonaro está em Mato Grosso desde a manhã de segunda-feira (8), quando anunciou apoio aos pré-candidatos a prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), de Rondonópolis, Claudio Ferreira (PL) e de Diamantino, Chico Mendes (União).

Na cidade no noroeste do Estado, o ex-presidente discursou em cima de um trio elétrico para dezenas de apoiadores e anunciou apoio à pré-candidatura de prefeito do produtor rural Edilson Piaia (PL). 

Segundo Bolsonaro, nas viagens que tem feito pelo Brasil não tem visto a adesão popular à gestão petista, que venceu as eleições em 2022.

"Mas nós somos a maioria. Somos de bem e o nosso lado trabalha de verdade, não o lado de lá”, disse o ex-presidente.

Rumo a 2026

Bolsonaro indicou que as eleições municipais devem fortalecer a candidatura à presidência da República da direita nas eleições de 2026. Bolsonaro está inelegível por oito anos, por uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) dada no ano passado.

“Nós temos esperanças de muitas sementes plantadas na política por esse Brasil, que voltemos a direita ao poder em 2027. Acredito nisso. Temos um ano importante pela frente, de eleições municipais”, disse.

“Vamos caprichar no voto. Às vezes, o melhor candidato não é do meu partido, não tem problema. Vota no outro partido”, emendou.

Elogios ao agro

Nos discursos feitos nas cidades de Mato Grosso em que passou, Bolsonaro tem feito elogios ao agronegócio. Em Campo Novo, ele afirmou que não fez “favores” ao setor e sim “o possível”. 

“Se vocês estão aqui é porque temos algo em comum... Passei quatro anos na presidência e não fiz nenhum favor ao agro, mas fizemos o possível para vocês. Vocês são o orgulho no Brasil e reconhecido no mundo todo”, disse.

Bolsonaro deixa o município nas próximas horas e segue de volta a Cuiabá. Ele deve deixar o estado na madrugada desta quarta-feira (10).

 
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp