Notícia com credibilidade é na Top!

Segunda-feira, 29 de abril de 2024
informe o texto

Notícias

Política

Luto em MT

Mendes lamenta morte e diz: “Muita história na política"

O velório será aberto ao público, no Salão Negro da AL, a partir das 20h

Mídia News

18/03/2024 - 08:25

Diversos agentes políticos emitiram nota de pesar pela morte do ex-presidente da Assembleia Legislativa Romoaldo Junior (MDB), neste domingo (17). Ele teve um AVC e não resistiu.

O governador Mauro Mendes (União) e a primeira-dama Virginia Mendes expressaram pesar com a morte do político por meio de nota.

"Um homem com muita história na política mato-grossense. Pedimos que Deus possa consolar todos os amigos e familiares neste momento de profunda dor", disse o casal.

"Uma grande perda para a política. Romoaldo deixa um longo histórico de serviços prestados ao nosso estado, como vereador, prefeito e deputado. Ele também foi um grande parceiro da nossa gestão, quando lá no início nos ajudou a aprovar as medidas que fizeram o Estado de Mato Grosso voltar a prosperar", disse Mendes em postagem no Instagram.

O presidente da Companhia Mato-grossense de Mineração (Metamat), Juliano Jorge, comunicou a morte do irmão em sua conta no Instagram. "Hoje às 14h nosso irmão nos deixou. Para sempre as saudades e o amor!", disse.

O presidente da Assembleia Legilsativa, Eduardo Botelho (União), afirmou que a morte do ex-parlamentar é “uma perda inestimável".

"Prestamos condolências à esposa dele e filhos, em nome da Casa de Leis. Que Deus conforte o coração de todos os enlutados”, declarou Botelho.

A colega de partido e de parlamento, deputada Janaina Riva (MDB), postou uma foto encostada nos ombros de Romualdo e o chamou de "tio".

"Assim era você pra mim! Um escudo, uma proteção, um ombro amigo, refúgio e tudo que transmitia segurança. Você foi grande, amou e foi amado, era humano e de coração que não cabia dentro desse peito. Tio Romualdo, Gordo, mumu… vai com Deus!", disse.

Assim era você pra mim! Um escudo, uma proteção, um ombro amigo, refúgio e tudo que transmitia segurança
O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União, o deputado Dilmar Dal'Bosco (União) e o senador Jayme Campos (União) também emitiram nota de pesar em suas redes.

"Homem integro. Amigo de todas as horas e momentos. [...] Valores de amigos como Romoaldo Júnior sempre serão lembrados", disse Jayme.
 
O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, disse que o ex-deputado deixou um legado.

“Romoaldo Júnior foi um grande servidor para Mato Grosso. Deixa um legado de serviços prestados. Fomos deputados juntos na Assembleia Legislativa e recebi a notícia com muita tristeza. Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor", disse.

A morte

O político estava internado em estado grave em uma unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Amecor, após sofrer um AVC hemorrágico, na quinta-feira (14).

Naquele dia, ele passou por uma cirurgia para tratar do AVC e desde então estava entubado e sedado. O parlamentar também estava fazendo diálise.

A morte foi comunicada por familiares na tarde desta quinta.

O velório será aberto ao público, no Salão Negro da Assembleia Legislativa, a partir das 20 horas. Ainda não há informação sobre sepultamento.

Perfil
 
Natural de Paranavaí, no Paraná, o parlamentar foi eleito à Assembleia Legislativa por seis vezes. Na última legislatura (2018-2022), foi suplente na cadeira do MDB e chegou a assumi-la por algumas vezes.

Nos anos que atuou como parlamentar, foi presidente da Assembleia Legislativa, líder de governos anteriores e chegou a ser vice-líder do governador Mauro Mendes no início da gestão.

O político veio morar em Mato Grosso na década de 70 e iniciou começou na vida pública em 1982, quando foi eleito vereador de Alta Floresta. Em 2020, longe da AL, foi eleito prefeito da cidade. 

Em 2022 anunciou sua aposentadoria de vida política, passando a se dedicar a projetos pessoais.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp