Notícia com credibilidade é na Top!

Segunda-feira, 29 de abril de 2024
informe o texto

Notícias

Política

Mandato em Risco

Janaina defende cassação de Emanuel: “Temos que dar um basta”

Vereadores aprovaram a abertura de uma Comissão Processante contra o prefeito de Cuiabá

Mídia News

14/03/2024 - 09:29

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) defendeu que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), tenha o mandato cassado pela Câmara Municipal.

A coisa é muito grave e vai além da questão política, é uma questão de ter piedade com Cuiabá
Os vereadores aprovaram na terça-feira (12), a abertura de uma Comissão Processante contra o prefeito, que poderá levar à sua cassação. Ao todo, foram 16 votos favoráveis e oito contrários.

“Temos que dar um basta nisso, já que o Judiciário não entende dessa forma. Que a Câmara Municipal seja responsável por esse ato”, afirmou à imprensa nesta quarta-feira (13).

Na semana passada, Emanuel foi afastado do cargo pelo Tribunal de Justiça por suspeita de liderar uma organização criminosa que desviava dinheiro da Saúde de Cuiabá.
 
Porém, o ministro do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Ribeiro Dantas, determinou o retorno do prefeito apenas três dias após o afastamento.

Além de defender a cassação do correligionário, Janaina também alertou os eleitores cuiabanos para prestarem atenção nos parlamentares que tem votado à favor de Emanuel.

“Temos uma eleição se aproximando e espero que a população esteja acompanhando atentamente como estão votando cada um dos vereadores. A coisa é muito grave e vai além da questão política, é uma questão de ter piedade com Cuiabá”, disse.

“A Capital precisa que as pessoas analisem o cenário caótico e que leve em consideração tudo que está vendo e que a mídia está noticiando sobre a má gestão, que é tão danosa quanto a corrupção que assola nossa cidade”, completou.

 
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp