Notícia com credibilidade é na Top!

Terça-feira, 30 de abril de 2024
informe o texto

Notícias

Política

Antiga Política

Deputado: PSD não descarta apoiar esquerda em Rondonópolis

Nininho quer pesquisa qualitativa para escolher o melhor perfil de candidato

Mídia News

01/03/2024 - 08:29

O deputado estadual Nininho não descartou a possibilidade do PSD apoiar um candidato de centro-esquerda na disputa a prefeito em Rondonópolis.

A sigla é comandada pelo ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, e nacionalmente vai estar ao lado do PT.

“Eu como liderança do PSD lá [em Rondonópolis] sou direita, voto na direita, não tenho nada contra a esquerda. Da minha parte acho que tudo é o momento, ver o diálogo e o que é melhor para cidade”, afirmou.

“Se daqui a pouco, em uma composição, o melhor nome venha a ser do centro-esquerda, eu não teria problema nenhum”, completou.

Sem candidatura própria até o momento no município, o deputado afirmou que o PSD tem discutido com outros grupos para buscar em consenso o melhor nome para enfrentar o pleito deste ano.

Segundo Nininho, o ideal seria a realização de uma pesquisa qualitativa para identificar o melhor perfil de candidato em Rondonópolis. Para ele, apenas a pesquisa quantitativa não dá o “desenho perfeito” para a eleição.

“A hora que entrar em jogo, iniciar a campanha, as coisas tendem a mudar, por isso tem que se ver o perfil, qual o melhor, e o que a população deseja para o cargo”, disse.

O deputado ainda afirmou que tem estreitado diálogo com grupo centro-direita no Município. Apesar de não ter decidido seu apoio, a tendência é fechar aliança com nomes desse grupo.

“Estamos discutindo com a centro-direita, mais centro do que da direita extremista. Estamos trabalhando onde faz parte o Thiago [Silva], o Adilton Sachetti, esse grupo também discutindo uma possível união para formar uma candidatura”, disse.

Nome descartado

O deputado também foi questionado sobre um possível apoio à candidatura do empresário do agronegócio Carlos Agostim, o Teti (PT). Ele foi citado pelo prefeito José Carlos do Pátio (PSB) como um de seus possíveis sucessores.

No entanto, Nininho descartou apoiar o petista, mesmo alegando ser um bom nome para a disputa em Rondonópolis.

“O Teti seria um ótimo nome para nossa cidade, é um empresário, teria todas as condições de fazer um grande trabalho, ele está colocando o nome para contribuir, mas não é projeto dele”, afirmou.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp