Notícia com credibilidade é na Top!

Terça-feira, 30 de abril de 2024
informe o texto

Notícias

Política

1º Semestre

Lula confirma visitas na região Araguaia e Cuiabá para fortalecer pré-candidatos à prefeitura

Presidente aproveita bom momento com queda da taxa de rejeição no Estado, conhecido por ser um reduto bolsonarista

hipernotícias

29/02/2024 - 08:01 | Atualizada em 29/02/2024 - 08:03

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), estuda duas viagens a Mato Grosso ainda neste primeiro semestre de 2024. Segundo o líder do diretório estadual do partido, Valdir Barranco (PT), a intenção de Lula é marcar presença na região do Araguaia, em abril, e em Cuiabá. O mês quando a capital mato-grossense receberá o presidente ainda não foi definido. As visitas serão em apoio aos pré-candidatos à prefeitura e chapas de vereadores da Federação Brasil da Esperança. 

"O presidente Lula vai se fazer presente em Mato Grosso, já está se organizando para abril estar no Araguaia e, depois, em Cuiabá, na Baixada. Tudo isso vai fazer com que o presidente cresça positivamente para nossas alianças e o Bolsonaro definhe. Isso vai trazer consequências negativas para ele", afirmou Valdir Barranco nesta terça-feira (27). 

No Araguaia, o presidente irá lançar obras de infraestrutura viabilizadas por meio do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A data exata da vinda da comitiva será conhecida por Barranco na próxima semana, quando ele estará em Brasília para se reunir com lideranças nacionais do PT. 

"Para Cuiabá, não. Está mais próximo o acordo para Araguaia, onde quer lançar 100 quilômetros de pavimentação. Ele quer vir no mês de abril. Semana que vem, estou indo para Brasília, quem sabe a gente já consiga sair com um resultado", disse Barranco. 

Lula aproveita o bom momento no Estado para se aproximar dos eleitores e derrubar ainda mais a porcentagem de rejeição. Pesquisa divulgada pelo jornal O Globo indica que 15% dos entrevistados aprovam a gestão do presidente. Já a taxa de desaprovação caiu 6%. Os números são positivos, considerando que, em Mato Grosso, as discussões políticas são polarizadas em torno do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Barranco acredita que os atos golpistas de 8 de janeiro de 2023 afetaram a imagem de "capitão". 

"Acho que a situação do Bolsonaro está cada vez pior. A pesquisa divulgada pelo jornal O Globo aponta Mato Grosso como o estado em que Lula mais melhorou sua imagem, crescendo 15% positivamente, e caindo 6% em pontos negativos. É um total de 21% que demonstra que o ex-presidente Bolsonaro, também em Mato Grosso, está definhando, porque os crimes que ele cometeu nos atos antidemocráticos vão desgastá-lo cada vez mais, e as políticas públicas do governo Lula estão chegando e vão chegar", avaliou o presidente estadual do PT. 
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp