Notícia com credibilidade é na Top!

Domingo, 28 de abril de 2024
informe o texto

Notícias

Educação

Escola Governador Agamenon

Plantão Busca Ativa Escolar aconteceu na Escola Municipal de Confresa

A busca ativa escolar é crucial para identificar e reintegrar alunos que estejam fora da escola.

Redação

21/11/2023 - 08:17

Aconteceu nesse mês de novembro o Plantão Busca Ativa Escolar na Escola Municipal Governador Agamenon Magalhães, onde profissionais da educação e a comunidade escolar se reuniram para discutir sobre a importância da frequência escolar e realizaram planos de ações para concretizar esse resgate das crianças que se encontram ausentes do ambiente educacional.
 
Em entrevista, a coordenadora do Busca Ativa Escolar, Maria Célia, contou sobre a realização da ação: “estamos aqui novamente para dar continuidade ao nosso plano de ação, já fizemos a primeira reunião com a promotora, já fizemos várias visitas, mensagens e ligações, e hoje estamos aqui com o nosso plantão o dia todo na escola com reuniões, mais visitas nas casas dos pais, levantamento de demanda e tudo que for necessário para resgatar nossos alunos que estão em evasão escolar. Hoje, na Secretaria Municipal de Educação, representada pelo secretário Etevaldo, e com o nosso prefeito Dr. Ronio Condão, temos todo o suporte necessário para conseguirmos fazer um ótimo trabalho”.
 
A busca ativa escolar desempenha um papel crucial ao garantir que todos os estudantes tenham acesso à educação. Ao identificar e abordar crianças e adolescentes que estão fora da escola, essa prática contribui para a promoção da equidade e inclusão no sistema educacional. Além de combater a evasão escolar, a busca ativa permite entender as razões por trás da não frequência e possibilita a implementação de estratégias personalizadas para superar barreiras, assegurando que cada aluno tenha a oportunidade de desenvolver seu potencial por meio da educação. Dessa forma, a busca ativa escolar é essencial para construir uma sociedade mais justa e para cumprir metas educacionais que visam o pleno desenvolvimento de todas as crianças e jovens.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp