Notícia com credibilidade é na Top!

Segunda-feira, 20 de maio de 2024
informe o texto

Notícias

Confresa

Destaque Esportivo

Equipe de Karate de Confresa retorna medalhista após campeonato regional em Santa Cruz do Xingu

O próximo evento previsto deve acontecer em Confresa no dia 15 de junho.

Redação

22/04/2024 - 09:31

Atletas do município de Confresa retornaram para casa com um ótimo desempenho no 2° Campeonato Intermunicipal de Karate, competição que reuniu mais de 150 atletas da região na disputa, realizado no dia 13 de abril na cidade de Santa Cruz do Xingu, município localizado a aproximadamente 186 km de Confresa.
 
Os atletas confresenses (Equipe Delta de Karate) lideraram o quadro de medalhas, com 13 medalhas de ouro, 8 de prata e 10 de bronze, totalizando 31 medalhas. Nas colocações seguintes estiveram os municípios de Espigão do Leste, Santa Cruz do Xingu, Gaúcha do Norte e São Félix do Araguaia.
 
O prefeito Dr. Ronio Condão parabenizou os atletas: “A cada competição que nossos atletas se apresentam conseguimos um ótimo resultado, e isso prova o quanto nossos jovens estão comprometidos com o esporte. Nosso governo sempre apoiará da melhor maneira possível a equipe para poderem estar em todas as competições que estiverem aptos a participar. Parabéns a todos os envolvidos, incluindo a equipe técnica que é tão importante para manter o foco e a disciplina!”.
 
O próximo evento será em Confresa, no dia 15 de junho, com o Campeonato Estadual de Karate. Essa etapa será determinante para a pontuação e classificação para as etapas nacionais, que acontecerão a partir do mês de setembro.
 
O Karate de Confresa já possui três atletas classificados para o mundial, que acontecerá na Argentina no mês de outubro de 2024. O campeonato estadual do mês de junho deverá receber mais de 400 atletas no município.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp