Uma ação da Polícia Militar de São Félix do Araguaia e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA, apreendeu redes de pesca predatória durante operação no município. A ação visa coibir crimes ambientais e a pesca demasiada nos rios locais.
Foram apreendidos diversos materiais usados ilegalmente, como redes de pesca, que estavam sendo utilizados em desacordo com as normas ambientais vigentes.
As operações foram realizadas em regiões já mapeadas por denúncias de moradores e turistas, que apontam práticas recorrentes de pesca ilegal, colocando em risco a fauna aquática e o equilíbrio ecológico local.
O objetivo da ação é de preservar os recursos naturais da região, combater práticas criminosas e promover a conscientização ambiental. A Polícia Militar reforça que essas fiscalizações continuarão de forma periódica, com o apoio dos órgãos ambientais, garantindo a proteção da fauna, flora e das futuras gerações.
A 2ª Companhia da PM destaca que a colaboração da comunidade é essencial e orienta que denúncias sobre crimes ambientais podem ser feitas de forma anônima pelos canais oficiais.