Um vídeo publicado por uma empresária de Confresa ganhou repercussão em uma rede social, nessa segunda-feira (07). A mulher chama a atenção do poder executivo e legislativo municipal para a situação de abandono que vive o cemitério da cidade.
Desde o falecimento do pai, a moradora de Confresa tem ido com mais frequência ao local prestar homenagens. Durante a filmagem, ela destaca que o objetivo do vídeo é “demonstrar a situação que se encontra o cemitério, sem gestão, sem cuidados, não há a limpeza adequada, não há um planejamento na abertura de novas covas”, ressalta, enquanto mostra a quantidade de mato presente entre os túmulos.
A empresária também aponta que o cemitério não possui muros, nem alambrados e a falta de segurança faz com que flores e objetos colocados sobre os túmulos como forma de homenagens, sejam facilmente furtados.
O cemitério municipal apresenta inclusive falta de água encanada, o que dificulta a limpeza dos jazigos. A ausência de iluminação no local também traz transtornos nos sepultamentos que precisam ser realizados pela noite, sendo necessário o uso de faróis de carros.
O prefeito de Confresa, Ricardo Babinski, deixou um comentário na publicação, ressaltando que a gestão tem realizado manutenções dentro do possível e que estão “desenvolvendo ações para sanar essa triste realidade e trazer conforto e respeito aos familiares daqueles que ali foram sepultados”.