Notícia com credibilidade é na Top!

Quarta-feira, 16 de julho de 2025
informe o texto

Notícias

Polícia

Servidora da ALMT

Filha de desembargador é alvo da PF e presta depoimento

Gazeta Digital

20/12/2024 - 10:50

A filha do desembargador afastado João Ferreira Filho, Alice Terezinha Artuso, está sendo ouvida neste momento na Polícia Federal, após sofrer busca e apreensão durante a segunda fase da Operação Sisamnes, que investiga um esquema de compra e venda de decisões judiciais em Mato Grosso. 

Ela foi levada para depoimento após os investigadores encontrarem uma substância suspeita - que pode ser entorpecente - no local em que ela estava. Alice Terezinha trabalhou por vários anos do Judiciário de mato-grossense, e atualmente se encontra lotada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), na Gerência De Manutenção E Serviços Gerais. Alice tem um salário de R$ 9.311,76.  

De acordo com a Polícia Federal, a nova fase visa identificar operações imobiliárias suspeitas promovidas pelos investigados, com aparente propósito de dissimular a origem ilícita do dinheiro utilizado para financiar a compra de imóveis residenciais e de veículos.  

Por determinação do Supremo Tribunal Federal, são cumpridos mandados de busca e apreensão, afastamento das funções públicas de servidores do Poder Judiciário, proibição de contato e saída do país, recolhimento de passaportes, além do bloqueio de R$ 1,8 milhão dos investigados e o sequestro dos imóveis adquiridos por um Magistrado.  

Primeira fase  

Operação Sisamnes, que ocorreu no dia 26 de novembro, teve com o objetivo de investigar crimes de organização criminosa, corrupção, exploração de prestígio e violação de sigilo funcional com venda de sentença.    Entre os alvos estavam os desembargadores afastados do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) Sebastião de Moraes Filho e João Ferreira Filho e alguns advogados.      

Além dos mandados de busca e apreensão, a operação prendeu Andreson de Oliveira Gonçalves, acusado de ser lobista no esquema de venda de sentenças do falecido advogado Roberto Zampieri.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp