O início das obras da nova unidade do Frigorífico Valencio no dia 22 de agosto, reuniu parceiros e amigos que apoiaram a iniciativa de Daniel do Lago, que visa trazer mais recursos e desenvolvimento para Porto Alegre do Norte. Carlos Tomazetto, candidato a prefeito, disse que a administração de Daniel buscou empresas para a região e o município, e a chegada do frigorífico é resultado do envolvimento de toda a prefeitura.
Carlos tem a responsabilidade e determinação de continuar o trabalho de Daniel, falou do desafio de assumir a prefeitura e que a educação, a saúde e a segurança serão prioridades em seu plano de governo. Trabalhou na gestão durante 7 anos e meio, está preparado para servir Porto Alegre e pediu o apoio da população.
O candidato a vice-prefeito, Romário, disse que o frigorífico vem ampliar toda uma cadeia produtiva, e em breve outras fábricas e indústrias irão se instalar. É um momento de crescimento da cidade e ao lado de Carlos, vai continuar o trabalho de Daniel, retribuindo a confiança dos empresários e investidores.
O pecuarista Edil Brunetta falou que Cláudio Valencio, proprietário do frigorífico, escolheu o melhor lugar para a empresa, e ressaltou que Daniel do Lago tem visão, investe em empreendedorismo e desenvolvimento, e tem um olhar voltado para a sociedade, ajudar aqueles que mais precisam.
Porto Alegre conta com a 3tentos, que atua no mercado agrícola, e agora o Frigorífico Valencia vem atender a comercialização de bovinos e favorecer a geração de emprego, quem vai ganhar é o pequeno e médio produtor, e também a população, disse Edil.
Ele disse ainda que Porto Alegre precisa de pessoas empenhadas com o desenvolvimento: “Tenho certeza que o trabalho continuando Porto Alegre só tem a ganhar, e a população de Porto Alegre e região muito mais.” O prefeito Daniel do Lago lembrou do início do projeto, quando Cláudio viu a possibilidade de instalar o frigorífico. Um marco para o município, mais investimentos, emprego e visibilidade.
“O que me trouxe a vir a Porto Alegre do Norte, primeiro foi o prefeito Daniel, que não mediu esforço para trazer o frigorífico para cá, e segundo o potencial da região, que é uma região de muita lavoura, mas muito gado produzido”, falou Cláudio Valencio.
De acordo com ele, Daniel pensou no pequeno e grande produtor, trouxe a empresa do milho, que vai fabricar Etanol, e seu subproduto vai para o pecuarista engordar o boi, e com o frigorifico, uma verdadeira cadeia de produção vai beneficiar ainda mais a cidade.
Cláudio ressaltou que o Frigorífico Valencia está investindo pesado para ajudar os pecuaristas, sempre trabalhando em parceria com o produtor. A empresa pensa no pequeno e grande produtor, porque o pequeno poderá indicar seus serviços para os demais, construindo uma rede de boas relações com os clientes.
O frigorífico vai começar com 400 funcionários, e a perspectiva é de que em seis meses este número dobre para 800 funcionários diretos dentro da empresa. O Frigorífico Valencia é um nome sólido na região, é um trabalho em família, o filho na compra de gado, a filha no financeiro, e Cláudio tem esse privilégio, todos contribuindo para levar o nome Valencia ao mercado.