O governador Mauro Mendes (União) afirmou que o próximo prefeito de Cuiabá deverá ter clareza do tamanho do rombo da Prefeitura e “fazer a lição de casa” para recuperar as finanças da Capital.
“Cuiabá precisa que entre um prefeito que tenha clareza do tamanho do problema e que tenha coragem de construir soluções verdadeiras, porque se achar que alguém vai ganhar Cuiabá e vai administrar com conversa fiada, que todo mundo vai ajudar a resolver o problema de Cuiabá...”, afirmou à imprensa.
“O prefeito tem que fazer a lição de casa e os candidatos têm que saber qual é essa lição”, acrescentou.
A declaração foi dada após o governador ser questionado sobre os principais pré-candidatos à sucessão do Palácio Alencastro já terem dito que vão buscar parceria com o Estado.
Devido à situação financeira da Capital, que deve deixar uma dívida bilionária para o próximo prefeito, os pré-candidatos contam com ajuda financeira do Governo do Estado para colocar em prática alguns ítens do plano de governo.
Mendes lembrou que quando assumiu o Estado, apesar de ter uma relação relativamente boa com o Governo Federal, ele mesmo teve que fazer a “lição de casa” para alavancar Mato Grosso.
“Trabalhar com sinergia com o governo federal, estadual e municipal é sempre bom e essa sinergia vem primeiro de você fazer a sua lição de casa”, disse.
“[É preciso] Conhecer com profundidade os problemas e estar disposto a construir as soluções. Soluções, normalmente, não é um remédio doce de se tomar, é necessário. Fizemos isso em Mato Grosso e deu certo”.