Notícia com credibilidade é na Top!

Segunda-feira, 20 de maio de 2024
informe o texto

Notícias

Polícia

Conflito por Terras

​Durante invasão de terra, PM é atacada a tiros disparados por adolescente em zona rural de Luciara

Leandro Kervalt / Top FM

22/04/2024 - 14:47 | Atualizada em 22/04/2024 - 14:51

​Durante invasão de terra, PM é atacada a tiros disparados por adolescente em zona rural de Luciara

Foto: PMMT

Policiais Militares do Núcleo de Luciara prenderam duas pessoas e apreenderam um menor de idade. O adolescente é suspeito de atirar contra policiais durante uma ocorrência de invasão de terras, em uma propriedade rural localizada a 80 km da cidade de Luciara.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela PM, ao averiguar uma invasão de propriedade particular nesta manhã de segunda-feira (22), os policiais acabaram atacados por disparos de arma de fogo. 

Durante conversas com os suspeitos, barulho de tiros foram ouvidos pelos Militares que atendiam a ocorrência. Rapidamente, os policiais saíram em busca do suspeito e conseguiram localizar o adolescente com uma espingarda de pressão adaptada para calibre 22, que estava escondido em uma área de mata próxima.

Após a prisão dos adultos e apreensão do adolescente, a guarnição passou a ser ameaçada pelos indivíduos que diziam “Isso não vai ficar assim, conhecemos pessoas na FUNAI e na Polícia Federal” na tentativa de intimidar o trabalho policial, diz parte do boletim.

Já no Núcleo de Polícia Militar, uma funcionária da FUNAI de São Félix do Araguaia teria ligado e questionado a prisão dos envolvidos. 

Todos foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de São Félix do Araguaia, onde as investigações prosseguem. 

O Governo de Mato Grosso adotou medidas duras contra a invasão de terra no estado, conforme o governador Mauro Mendes é tolerância zero com grilagens e invasões.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp