Notícia com credibilidade é na Top!

Segunda-feira, 29 de abril de 2024
informe o texto

Notícias

Norte Araguaia

No Araguaia

São Félix do Araguaia é certificado e integra o Mapa do Turismo Brasileiro

O Mapa do Turismo Brasileiro é um instrumento que reúne municípios que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento e orienta com indicações...

Redação

16/04/2024 - 07:40

O Mapa do Turismo Brasileiro é um instrumento que reúne municípios que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento e orienta com indicações de necessidades de investimentos e ações para o fomento do turismo nas regiões.

O município de São Félix do Araguaia recebeu recentemente o Certificado do Ministério do Turismo que reconhece o município como integrante do Mapa do Turismo Brasileiro 2024-2025.

O Programa Federal certificou o município com base na existência de atrativos, bem como estrutura da cidade para recepção a visitantes baseado em levantamento e comprovação realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Turismo com apoio da Secretaria Adjunta de Turismo do estado de Mato Grosso.

“O turismo é um importante peça para a economia local e a obtenção do Certificado permite que o município participe da política nacional de turismo, sendo beneficiado por ações do MTur, ou mesmo pleitear recursos junto ao órgão”, ressaltou a Secretária Municipal de Turismo, Gilmara Costa.

O Mapa do Turismo Brasileiro é uma ferramenta que reúne municípios com real vocação turística ou que são impactados pelo setor de viagens.

“Fazer parte do Mapa do Turismo Brasileiro, contribui para o desenvolvimento do turismo local e sabemos que isso traz uma série de benefícios para o município, estamos a cada dia trabalhando para além de mostrar o potencial de São Félix do Araguaia para o Brasil e o mundo, trabalhar também o turismo sustentável e consciente”, ressaltou a prefeita Janailza Taveira.

O Certificado permite também fazer parte de políticas públicas, receber recursos para a realização de obras de infraestrutura e obter capacitação por meio da oferta de qualificação profissional.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp