Notícia com credibilidade é na Top!

Segunda-feira, 20 de maio de 2024
informe o texto

Notícias

Confresa

Capacitação

Acadepol promove curso de habilitação para pilotagem de drone em Confresa

Vinte e dois policiais civis participam do Curso de Habilitação Básica de Piloto de Sistema de Aeronave Não Tripulada - Classe 3

Redação

12/03/2024 - 07:00

A Academia da Polícia Civil iniciou nesta segunda-feira (11.03), o Curso de Habilitação Básica de Piloto de Sistema de Aeronave Não Tripulada (Classe 3 - HBPSANT-C3), para servidores da Delegacia Regional de Vila Rica/Confresa.

São capacitados 22 policiais civis, lotados nas unidades de Confresa, Vila Rica, Porto Alegre do Norte, Alto Boa Vista, Santa Terezinha, São José do Xingu, São Félix do Araguaia e na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Confresa.

As aulas para operar o equipamento para investigação em filmagens aéreas, são ministradas pelos instrutores da Acadepol, Alex Marcante, Salviano Santos e Monserat de Almeida, e a previsão de encerramento será na quarta-feira (13.03).

O delegado regional de Confresa, Bruno Gomes Borges, falou da importância da realização do curso na região, bem com enalteceu o apoio da Justiça do Trabalho, a qual doou os Drones.

“Agradeço a parceria da Justiça do Trabalho com a doação dos Drones, e também da Câmara Municipal de Vereadores de Confresa, por disponibilizar o local para a realização do curso”, destacou o delegado regional.
 
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp