Notícia com credibilidade é na Top!

Terça-feira, 30 de abril de 2024
informe o texto

Notícias

Política

Direito de Lar

Deputada garante abrigo para idoso em Confresa e outros 4 municípios de MT

Mato Grosso registrou um crescimento significativo no número de idosos nos últimos dez anos.

Redação

28/02/2024 - 09:56

A deputada federal Amália Barros (PL), revelou à imprensa que Mato Grosso ganhará cinco novos abrigos para idosos, garantidos por meio de emendas parlamentares. Para Amália, os novos abrigos ofertarão aos idosos conforto e bem-estar.

As cinco cidades escolhidas para receber os abrigos são: Juína, Campo Novo do Parecis, Pontes e Lacerda, Sorriso e Confresa. Conforme a deputada, um levantamento feito pela Secretaria de Assistência Social (Setasc) mostrou que as cidades selecionadas possuem uma alta demanda de lares sociais.

Ficou acordado que no projeto, que surgiu após um pedido do desembargador do Ministério Público do Estado (MPE), Orlando Perri, cada abrigo será projetado para acolher 80 residentes fixos, além de oferecer um programa "Day Use" para mais 50 idosos, contará com mobiliário fornecido pelo governo estadual e também favorecerá cidades vizinhas.

O anúncio oficial do lançamento ocorrerá durante visitas oficiais da deputada nas cidades, com a participação de Orlando Perri, do deputado estadual Gilberto Cattani (PL) e do Presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), Sérgio Ricardo. Juína receberá a comitiva na próxima quinta-feira (29) e Pontes e Lacerda e Campo Novo do Parecis na sexta-feira, 1º de março.  

Conforme um levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Mato Grosso registrou um crescimento significativo no número de idosos nos últimos dez anos. Em 2012, Mato Grosso contava com 281 mil idosos, número que subiu para 399 mil em 2022.      
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp