Notícia com credibilidade é na Top!

Domingo, 28 de abril de 2024
informe o texto

Notícias

Educação

Pais Denunciam

​Alunos estão sem ir à escola em Espigão do Leste por falta de transporte escolar; Secretária falou sobre o caso

Leandro Kervalt / Top FM

22/02/2024 - 10:49

​Alunos estão sem ir à escola em Espigão do Leste por falta de transporte escolar; Secretária falou sobre o caso

Foto: Ilustrativa

Os moradores do Distrito Espigão do Leste denunciam a falta de transporte escolar na rota União/Taiúva, a cerca de duas semanas. Os alunos estariam sem frequentar a escola por falta de ônibus.

De acordo com um pai que preferiu não se identificar, os filhos que moram em uma fazenda na região, estariam sem ir à escola devido a falta de transporte. “Estamos preocupados, pois desde que se iniciaram as aulas meus filhos não foram escola, por falta de ônibus” afirmou.

A rota que estaria sem o transporte conta com mais de 6 fazendas, além de vários retiros. Na região são cerca de 90 alunos e 3 ônibus responsáveis pelo transporte.

Em contato com a Secretária Municipal de Educação e Cultura de São Félix do Araguaia, Debora Kátia dos Santos, ele relatou que o transporte voltará a normalidade na próxima segunda (26), e que as aulas perdidas, já estão programadas para serem repostas.

Debora Kátia também explicou que uma série de fatores fez com que essa microrregião ficasse sem transporte escolar. Uma delas seria o prolongamento das chuvas, e alguns problemas mecânicos nos ônibus. “Tivemos problemas mecânicos nos ônibus, e um de nossos mecânicos atestou positivo para covid-19, o que acabou atrasando o conserto dos veículos” disse a Secretária.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp