Notícia com credibilidade é na Top!

Segunda-feira, 20 de maio de 2024
informe o texto

Notícias

Confresa

Vice-Campeão Brasileiro

Em menos de 3 meses de competição, Karateca de apenas 8 anos já faturou 6 medalhas para Confresa

Leandro Kervalt / Top FM

15/12/2023 - 07:35

Em menos de 3 meses de competição, Karateca de apenas 8 anos já faturou 6 medalhas para Confresa

Foto: Reprodução

Com o incentivo do pai, o Cabo da Polícia Militar Welson, também praticante do esporte, o pequeno Pedro Lucas é faixa azul de Karatê e já faturou 6 medalhas, incluindo um vice-campeonato nacional disputado em Fortaleza, estado do Ceará.

Welson conta que a paixão do filho pelo esporte iniciou aos 5 anos de idade, quando começou a frequentar o centro de treinamento. O interesse do menino pelo karatê chamou atenção, pois desde o primeiro dia demonstrava amor as artes marciais.

Pedro Lucas já possui 6 medalhas, sendo 2 de ouro e 4 de prata, disputadas nas modalidades Kata (Kata é uma sequência de movimentos — técnicas de ataque e defesa) e Kumite (Kumite é nas modalidades modernas das artes marciais japonesas um dos componentes de treinamento e de competição, é a luta, o combate). 

A família de Pedro Lucas conta que decidiu colocar o garoto no esporte como um meio de ocupação e a escolha do esporte veio por conta dos pais. “Decidimos pelo karatê, devido a questão disciplinar que o esporte exige, além do comprometimento” contou Welson.

Ao logo dos meses e anos de treinamento, Pedro Lucas mostrou habilidades e competência suficientes para começar a competir, e em outubro deste ano iniciou a trajetória em campeonatos. E de lá para cá, vem colecionando conquistas. “Nos orgulhamos muito pelos resultados, mais o importante é que ele esteja feliz e motivado” pontou o pai.

Uma carreira ainda curta no esporte, mas que promete muitas medalhas para município de Confresa e o Estado de Mato Grosso. Pedro Lucas hoje é um atleta da seleção Mato-grossense e da seleção Brasileira da associação a qual pertence, podendo representar a cidade de Confresa-MT, no estado, no Brasil e também no exterior. Você também pode acompanhar a trajetória de Pedro Lucas através do perfil do jovem atleta no Instagram @pedrolucasalves15.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp