Notícia com credibilidade é na Top!

Segunda-feira, 20 de maio de 2024
informe o texto

Notícias

Confresa

Reconhecimento

Polícia Civil homenageia servidores de Confresa com medalhas do Mérito Policial

Um escrivão, uma investigadora e três investigadores, foram agraciados pelos anos de serviços prestados à instituição

Redação

08/11/2023 - 07:15

A Polícia Civil de Mato Grosso realizou nesta terça-feira (07.11), a entrega das homenagens de Mérito Policial aos servidores lotados na Delegacia Regional de Vila Rica / Confresa.

A cerimônia foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Confresa, e contou com a presença da delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Maidel, e outras autoridades locais.

Foram agraciados cinco policiais civis da região, entre investigadores e escrivães de polícia. Dois deles receberam a medalha de mérito na categoria prata, e três policiais na categoria bronze.

Com mais de 20 anos no cargo de investigador de polícia, Volnei Pereira Paz, falou da alegria em ter o seu trabalho reconhecido pela instituição, em especial por estar em uma região bem afastada da Capital.
Para ele é uma valorização da dedicação a profissão, e isso o deixa ainda mais orgulhoso de trabalhar na Polícia Civil de Mato Grosso. Mesmo próximo de se aposentar, Volnei descreve a emoção, a qual é maior de quando ingressou na carreira sem conhecimento algum do que era ser polícia.

“Nossa atividade é diferenciada, servidor público é uma coisa, servidor público policial é bem diferente, por isso me sinto lisonjeado. Tenho muito orgulho de estar em uma instituição que a passo largo procura se aperfeiçoar e investir, principalmente na capacitação do seus servidores, e isso só traz bons resultados”, finalizou o homenageado.

Em sua fala, o delegado regional Bruno Gomes Borges, enalteceu o grande momento na carreira dos servidores agraciados com a medalha, condecorados pelos anos de serviço prestado, e com esforço atravessaram gerações de outros policiais, trabalhando desde o início de uma polícia sem tecnologia, investigando na forma tradicional os crimes das diversas modalidades.

“São policiais que se atualizaram, se esforçaram, e no decorrer dos anos, de forma brilhante prestaram excelente serviço. A medalha é o reconhecimento da Polícia Civil, um agradecimento pela colaboração e desempenho na função policial”, parabenizou Bruno Gomes.

Na ocasião a delegada-geral, Daniela Maidel, destacou a significativa entrega da Medalha de Mérito, honraria atribuída exclusivamente aos servidores de carreira, e que reflete o esforço e o sacrifício de cada um em fazer o seu melhor.

“Essa medalha é a materialização do agradecimento da Polícia Civil. É o reconhecimento de uma instituição que tem 181 anos e foi erguida devido o comprometimento de todos vocês”, disse a delegada-geral.

Daniela Maidel lembou que a Diretoria está empenhada em construir uma Polícia Civil cada vez mais forte e eficiente, capaz de enfrentar os desafios contemporâneos da criminalidade. E esse objetivo só pode ser alcançado se todos sentirem valorizados e motivados.

Ainda durante o evento os convidados assistiram e se emocionaram com a apresentação de flautas dos alunos do projeto musical “Som do Futuro”, desenvolvido pelo investigador de polícia Marcelo Souza.

Medalhas

A medalha do Mérito Policial foi instituída pela Lei Complementar nº. 20, de 14 de outubro de 1992 e mantida pelo Estatuto da Polícia Civil, Lei Complementar 407.

A honraria está prevista no Decreto nº. 347, publicado no Diário Oficial do Estado em 29 de junho de 2023.

Ao todo 409 policiais civis, entre delegados, escrivães e investigadores serão agraciados. Serão 34 com a medalha de ouro, 163 com a medalha de prata e 212 receberão a medalha de bronze.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp