Notícia com credibilidade é na Top!

Domingo, 28 de abril de 2024
informe o texto

Notícias

Educação

Reconhecimento

Secretária de Educação agradece e homenageia professora que inovou a forma de ensinar em Vila Rica

Redação

20/03/2023 - 08:42

Desenvolver uma educação com qualidade, onde as crianças relacionem com o conhecimento de forma significativa e afetuosa, é algo valioso. Nesse sentido as aulas dos professores (as) precisam ser prazerosas para que os pequenos aprendam.

O educador (a) necessita perceber o quanto é importante alinhar o conhecimento acadêmico com os conhecimentos prévios dos estudantes. Quem abraça o mundo das crianças merece respeito e imensa gratidão. A rede municipal de educação de Vila Rica-MT, na pessoa da Secretária de Educação Lidiane Heimerdinger Silva, agradece e homenageia a Professora Lilian de Oliveira Corrêa Luciano, pelo brilhante trabalho que vem desenvolvendo nas etapas da Educação Infantil e Alfabetização.

 A mesma é formada em Licenciatura plena em Pedagogia e Pós-Graduada em Psicopedagogia, atua na educação há vinte anos, atualmente trabalha com a Educação Infantil I e II Período, 1º e 2º Anos do Ensino Fundamental há dois anos na Escola Municipal Nova Lisboa na Vila da Paz.

 A Professora Lilian foi escolhida para representar suas Boas Práticas com o Projeto “Minha Escola Lê” no 1º Encontro com os Secretários de Educação, Coordenadores Municipais do Programa Alfabetiza MT, realizado na DRE Confresa (13/03/2023). A Professora Lilian trabalhou utilizando metodologias diversas proporcionadas pelo Programa Alfabetiza MT, que lhes deram vários direcionamentos para trabalhar com seus estudantes de forma prazerosa utilizando a ludicidade, assim melhorando suas Boas Práticas em sala de aula.

Resolveu trabalhar com a Consciência Fonológica para ensinar seus alunos ler e escrever, segundo ela foi uma tentativa, buscando alternativas e descobertas de um método que deu certo para alfabetizar seus alunos, principalmente os que não desenvolviam, mesmo com metodologias diferenciadas.

Buscou compreender como trabalhar utilizando a Consciência Fonológica, através dos cursos online, estudando, assistindo vídeos no YouTube, afim de proporcionar aos seus alunos uma forma assertiva de ensiná-los ler e escrever suas tentativas deram certos, seus alunos desenvolveram de forma significativas, foi um ano de conquistas tanto para a professora, quanto para os seus alunos.

A Professora Lilian agradece a equipe da SME pelo apoio e em especial a Secretária Lidiane, Coordenadora do Programa Alfabetiza MT Divina, Coordenadora da Educação Infantil Elisiani e os Formadores do Programa Alfabetiza MT: Maria Silvana e Eudetes.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp