Notícia com credibilidade é na Top!

Domingo, 28 de abril de 2024
informe o texto

Notícias

Educação

Luto

Sintep lamenta morte da primeira merendeira, da primeira escola estadual de Vila Rica

Dona Lili, como era conhecida por todos, foi a primeira funcionária da educação, na função de merendeira, na primeira Escola Estadual de Vila Rica.

Redação

03/03/2023 - 07:31

A subsede do Sintep-MT, em Vila Rica, comunica o falecimento no dia 1º de março, da trabalhadora aposentada, Maria Barbara Alves Candido, aos 86 anos. Dona Lili, como era conhecida por todos, foi a primeira funcionária da educação, na função de merendeira, na primeira Escola Estadual de Vila Rica; Escola Maria Esther Peres.

Dona Lili atuou na escola na década de 80 e ,mesmo aposentada há muitos anos, faz parte da memória afetivas das centenas de estudantes que passaram pela unidade. Na época, mesmo pouco debatido o papel de educadores e educadoras, que cada funcionário ocupa, temos a certeza de sua atuação. As lembranças da comunidade escolar, com quem conviveu, estarão pra sempre guardadas, reafirmando a importância que a funcionária de escola exerce na formação de cada estudante.Continua depois da publicidade

A porção extra da merenda quando percebe que, talvez, não façamos outra refeição no dia. A insistência por consumir verduras, a atenção ao desperdício, à sujeira desproporcional. A alimentanção sem pressa e sem muito tre-lê-lê com o amigo do lado. Cada estudante guarda sua memória.

Mais do que uma nota de pesar, a direção do Sintep/Vila Rica faz uma homenagem carinhosa in memória de Dona Lili, e um agradecimento pelo tempo de convivência. Aos familiares e amigos nossos sentimentos de pesar e força para vencer a saudade. 
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp