Notícia com credibilidade é na Top!

Quarta-feira, 19 de junho de 2024
informe o texto

Notícias

Confresa

Projeto Social

Alunos de projeto Som do Futuro participam da inauguração da Vila de Natal em Confresa

Desenvolvido por um policial civil de Confresa, o projeto incentiva o desenvolvimento de habilidades musicais em crianças e adolescentes

Redação

14/12/2022 - 07:00

lunos do Projeto Som do Futuro, desenvolvido pela Polícia Civil no município de Confresa, participaram da inauguração da Vila de Natal no município com a apresentação de músicas natalinas durante o evento.

O projeto desenvolvido pelo investigador de Polícia, Marcelo Silva, em parceria com a Secretaria de Educação do município, consiste em ensinar músicas e aulas de canto a crianças e adolescentes de 10 a 15 anos, estudantes de Escolas Públicas Municipais.

O projeto iniciou no mês de outubro deste ano e conta com 30 alunos, que estão desenvolvendo a aptidão para música, por meio de aulas em que aprendem tocar instrumentos musicais e canto.

A finalidade do projeto é desenvolver uma expectativa de vida melhor para as crianças e adolescentes, orientando e assegurando que os alunos permaneçam em casa e na escola, treinando músicas e melhorando sua concentração.

“A música transforma e estimula o bem-estar. Em 2023, o projeto buscará atender a todas as escolas da cidade, distribuídos em uma hora de aula por semana para cada escola”, disse Marcelo.

 
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp