Notícia com credibilidade é na Top!

Quarta-feira, 19 de junho de 2024
informe o texto

Notícias

Confresa

Educação

Seminário Alfabetiza reúne educadores em Confresa e inclui práticas inovadoras no ensino-aprendizagem

O programa tem o intuito de fazer com que os alunos do 2º ano do ensino fundamental avancem o ano escolar alfabetizados

Redação

09/12/2022 - 08:31

Foi realizado em Confresa durante essa semana o Seminário Alfabetiza, o qual reuniu professores e educadores para formação sobre práticas inovadoras para auxiliar na alfabetização dos alunos.

O programa Alfabetiza tem o intuito de fazer com que alunos até o 2º ano do ensino fundamental - 7 anos de idade - estejam alfabetizados, lendo, escrevendo e interpretando.

Dentro do programa, os professores recebem formações, materiais e condições de trabalho para que os profissionais da educação consigam desenvolver um trabalho de excelência e cumprir com o que o projeto prevê.

Aliado ao programa, está o Avalia MT, que periodicamente avalia como está o ensino-aprendizagem dos estudantes do Estado, o qual, além de estudar como está a aprendizagem e o ensino, está ligado ao quantitativo em verba que cada cidade receberá para a educação proveniente do ICMS - Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços.

A cidade de Confresa aderiu ao programa no ano de 2021 e deverá concluí-lo em 5 anos com todos os objetivos concluídos e resultados apresentados.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp