Uma parceria entre o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação, e a Polícia Judiciária Civil de Confresa deu início ao Projeto Som do Futuro, o qual tem o intuito de promover aulas de música gratuitas à estudantes da rede municipal de ensino.
O projeto está sendo desenvolvido, primeiramente, nas Escolas Municipais Vila Tapiraguaia e Central e abrangem cerca de 80 estudantes de várias idades.
Em entrevista, o Secretário de Educação, Etevaldo Vasco afirmou que a recreação através da música é importante para a educação das crianças e jovens, segundo ele, inicialmente apenas as duas escolas receberão o projeto, mas em breve, será estendido para outras instituições.
O idealizador do programa, Marcelo Souza, investigador de Polícia Civil, procurou a Secretaria de Educação e afirmou ter sido bem recebido. Segundo o profissional, desde que trabalho em outros municípios sentia vontade de dar aulas de música às crianças da rede municipal de ensino e em Confresa teve uma confirmação rápida das autoridades competentes.
A aluna do 6º ano da Vila Tapiraguaia, Rute, afirmou estar contente com a iniciativa e animada com as aulas, isso, pois ela sempre sonhou em atuar profissionalmente com música.