Dois homens que não tiveram as identidades divulgadas morreram na tarde de sábado (5) em confronto com a equipe de Força Tática da Polícia Militar em Colíder (a 653 km de Cuiabá).
Conforme o boletim de ocorrência, a equipe havia sido escalada para a Operação Cafezal e se deslocava para o município de Nova Canaã do Norte quando encontraram os suspeitos.
Em determinado trecho da via, a equipe ultrapassou o Gol preto em que a dupla estava. Imediatamente os militares reconheceram um deles, sujeito já conhecido da Polícia.
Como eles haviam ultrapassado o veículo, decidiram diminuir a velocidade para se aproximar dos suspeitos. A dupla teria percebido a manobra e diminuído também.
A tentativa de abordagem, com perseguição, durou algum tempo até que os criminosos estacionaram o veículo.
Após estacionar, a dupla teria ficado dentro do carro ignorando as ordens dos policiais de sair do veículo.
Um dos militares teria visto e alertado os colegas de que um dos suspeitos estaria com a arma em punho posicionada para atirar.
A equipe atirou diversas vezes contra o carro da dupla para tentar se proteger.
Em decorrência dos disparos, a dupla foi baleada e, com auxílio do resgate da Via Brasil, concessionária que administra o trecho, eles foram socorridos.
Os homens, no entanto, não resistiram aos ferimentos.
Dentro do veículo foi encontrada uma espingarda de dois canos com uma munição deflagrada. Havia também porções de drogas e mais munições.
Peritos analisaram o local do confronto. A identidade da dupla ainda será confirmada pela equipe da Politec (Perícia Oficial de Identificação Técnica).