Notícia com credibilidade é na Top!

Quarta-feira, 24 de abril de 2024
informe o texto

Notícias

Política

Justiça

Deputado vira réu por acusar rival de estuprar menina de 13 anos

Juarez usou propaganda na TV, durante as eleições de 2020, para fazer acusações contra Roberto Dorner

Mídia News

19/05/2022 - 08:05

A Justiça Eleitoral recebeu denúncia do Ministério Público Eleitoral contra o deputado federal Juarez Alves da Costa (MBD) por crimes de calúnia e injúria contra o prefeito de Sinop, Roberto Dorner (Republicanos), nas eleições de 2020.

Juarez disputou o processo eleitoral daquele ano e foi derrotado por Dorner para o comando de Sinop.

Além do parlamentar, também passa a ser réu o empresário Ladimir Dal’Bosco, seu candidato a vice na disputa eleitoral.

De acordo com a denúncia do Ministério Público Eleitoral, Juarez e Ladimir, acusaram Dorner de estupro de vulnerável durante a propaganda eleitoral na TV.

Conforme a denúncia, no vídeo divulgado eles afirmam que Dorner teria mantido conjunção carnal e, inclusive, engravidado uma adolescente de 13 anos de idade, que seria portadora de doença mental.

Ainda segundo a denúncia, Juarez e Ladimir, também injuriaram Roberto Dorner, imputando à ele o adjetivo de "pedófilo".

Numa delas uma pessoa diz: “Toda imprensa de Mato Grosso repercutiu as acusações de pedofilia contra Roberto Dorner. Testemunhas assumiram risco para que tudo isso fosse revelado. Eu acho que vai sobrar merda, sabe, pra ele. Eu conheci uma menina de 13 anos que ele engravidou. Uma débil mental. Uma deficiente mental, coitadinha. Vamos cuidar do futuro de nossas crianças. A pedofilia é crime, seu lugar é na cadeira.”

Uma outra pessoa fala: “Em 2016 para evitar ser acusado de pedofilia por Dalton Martini, Roberto Dorner denunciou na Justiça Eleitoral, hoje, Dalton Martini está na chapa de Dorner e prefere se calar, mesmo sabendo a verdade, mas as mães de Sinop resolveram quebrar o silencio “começou a passar a mão no meio das pernas dela, por entre a saia dela”. Denuncie. Quem protege pedófilo também merece cadeia.”

Na decisão, o juiz determinou a citação dos denunciados para responderem à acusação, por escrito, no prazo de dez dias.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp