Uma ambulância do Serviço Móvel de Urgência (Samu) ficou atolada durante o socorro a uma vítima de acidente, na madrugada de segunda-feira (31), em um bairro próximo ao centro da cidade de Confresa.
A região passa por situação de emergência por causa dos estragos provocados pelas fortes chuvas.
A prefeitura informou que está realizando manutenção nas ruas sem asfalto na cidade. "A manutenção nas ruas de chão está sendo executada desde o primeiro dia das chuvas de janeiro", disse.
Conforme o registro da ocorrência, o Samu foi chamado para atender a um acidente de moto, mas ficou atolado no meio do caminho em uma rua de chão.
A vítima do acidente sofreu uma fratura na perna esquerda e ficou esperando pelo atendimento por horas até que a ambulância fosse resgatada do atoleiro.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros deu apoio para desatolar o veículo da saúde. Na primeira tentativa, a corda usada para puxar o Samu arrebentou e foi necessário buscar outro equipamento mais resistente.
Tempo depois, o veículo foi retirado da lama e prosseguiu para o resgate da vítima.
Obras
Segundo a prefeitura, todas as ruas do entorno no centro da cidade foram asfaltadas ainda no ano passado.
Foram feitas manutenções em duas vias públicas de curta distância que, segundo a assessoria, já foram concluídas.
A Secretaria Municipal de Obras da cidade disse que iniciou uma ação de recapeamento nas ruas asfaltadas que sofreram com as chuvas intensas dos últimos dias na região.
"A equipe reuniu informações e mapeou os locais que precisam de atenção, dando início as obras que acontecerão até a finalização dos pontos críticos nas ruas e avenidas pavimentadas do município", disse a prefeitura.