Notícia com credibilidade é na Top!

Segunda-feira, 15 de junho de 2026
informe o texto

Notícias

Política

Gestão Desastrosa

Pivetta compara gestão de MT com Lula e diz: "Brasil não está bem"

Governador criticou a política econômica do presidente Lula e citou impostos, dívida pública e taxa de juros

Mídia News

01/06/2026 - 08:47

O governador Otaviano Pivetta (Republicanos) comparou a gestão dele e do ex-governador Mauro Mendes (União) com a gestão do presidente Lula (PT). Para ele, o Estado vive em uma “ilha de prosperidade”, enquanto o Brasil "não está bem".

“O Brasil não está bem. Nós somos uma ilha de prosperidade no meio do Brasil, porque conseguimos desconectar o Mato Grosso. Nós cortamos o cordão umbilical de Mato Grosso do Brasil”, disse ele nesta semana.

Para Pivetta, os principais indicadores são precários, com altos impostos, dívida pública e juros altos.

“O Estado brasileiro hoje está longe de ser justo. Um Estado que arrecada, cobra um terço de impostos, a dívida pública galopando para a estratosfera e juros sem nenhuma perspectiva de baixar”, afirmou Pivetta. A atual taxa de juros é criticada pelos empresários e está em 14,25% ao ano.

Ele também sugeriu que os empresários não olhem apenas para seus negócios, mas auxiliem o Governo a mostrar o desenvolvimento do Estado para outros empreendedores investirem em Mato Grosso.

“Nos ajudem também a corrigir o que precisa ser corrigido aqui dentro do Estado”, disse.

 

Enquete

Em qual dos pré-candidatos a Deputado Estadual pelo Norte Araguaia você votaria?

Você deve selecionar uma opção
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp